Blog sendo monitorado 24 HORAS

Este Blog esta sendo monitorado 24 HORAS pela Policia Civil de Crimes de Internet do DF e Pela Policia Japonesa de AICHI de Crimes de Internet: O Blog foi invadido e danificaram desenhos e o mesmo blog foi corompido com virus para que desenhos nao abram e aparecam na busca na Web.Responsaveis serao punidos e poderao pegar pena criminal de apreensao e multa por danos.Invasao e roubo de dados virtuais e crime no territorio Brasileiro e Japones. Ja fiz o boletim de ocorrencia nos dois paises,esta ja sob investigacao em conjunto com o Google e o Ministerio Publico.

sábado, 26 de maio de 2012

TRANSPORTE DE VIZINHANCA - MERCEDES BENZ CAIO CAROLINA MICRO - TRANSPORTE DE VIZINHANCA - VIACAO ARCO - ANO 1981 - BRASILIA - DF


MERCEDES BENZ CAIO CAROLINA MICRO
TRANSPORTE DE VIZINHANCA  ( ARCO )
BRASILIA - DF 
ANO 1981
Detalhe:
O Transporte de Vizinhanca,comecou operar em Abril de 1981,logo apos a retirada das linhas dos Micro da TCB.
83 micros operavam em tres etapas: Primeira ligando residencia ao setores de  trabalho na regiao do Plano Piloto : Segunda ligando residencia ao setores de escola e a Terceira unindo os setores de trabalho e comercio,sempre com um preco de tarifa unica de Cr$ 40,00.
Nos micro era proibido viajar em pe.

2 comentários:

  1. Proibido viajar em pé?
    Se hoje é incomum no DF ver circulando onibus que tenha pelo menos 3 pessoas em pé,imagine todos sentados?(OBS:isso em linhas rentáveis,como as do Rec.Emas,Gama,Paranoá,Planaltina,Guará,Taguatinga,Samambaia),onde até mesmo 2 ou 3 onibus seguidos são insuficientes.

    ResponderExcluir
  2. Ola amigo.
    Por ocasiao do lancamento do Transporte de Vizinhanca era a de que ,em seis meses chegasse a servir 300.000 passageiros, ele seria um sistema vitorioso.Este numero foi alcancado com 50 dias depois.
    No primeiro foram transportados 853 pessoas,e ao fim desta semana o numero subiu para 5.013.Em 1 de julho de 1981 foi para 8.000 e apartir dai foi crescendo.
    A confiabilidade nos horarios eram o item projeto ,para isso foi determinado um rigoroso intervalode 10 minutos entre cada partida dos terminais,outro item foi a proibicao que o passageiro viajasse em pe,o que significa maior conforto,o limite de passageiro em cada Micro era de 15 e 20 passageiros.
    A idea do TV nasceu do fato do P.Piloto existir um numero de pessoas utilizar o transporte individual para ir trabalhar,ir para escola ou simplismente fazer compras.Isso levou a Secretaria de Servicos Publicos do Distrito Federal a pensar na criacao de um tipo de transporte coletivo intermediario entre onibus e automovel,afim de atender principalmente o ocupante do carro particular.
    Foi minha epoca de adolescencia dos 17 anos,ate 1979 eu gostava muito de ver diversas pinturas circulando no DF,nao existiam regras.Mas com entrada das Faixas coloridas em 1980,nao gostei ....acho que apartir dai comecou a bagunca, e Brasilia virou apatica,sem guardar suas origens.

    ResponderExcluir