MERCEDES BENZ CAIO GABRIELA II ALONGADO
VIACAO VIPLAN ( PLANALTO )
BRASILIA - DF
ANO 1978 / 1980
1º com motor traseiro – numeração entre 441 e 522
501 - Sobradinho / P.Piloto / SQ 216 Sul
Foram a ser retirados de linha entre Fevereiro e Junho/1987 (Agradecimentos as informacoes por A.Junior BSB-DF )
Detalhe:
Entraram em circulação entre Abril / 1978 e Outubro / 1979;
Eram 150 ao todo divididos em 4 lotes ;
1º com motor traseiro – numeração entre 441 e 522
2º com motor dianteiro - numeração entre 540 e 569
3º com motor dianteiro – numeração entre 587 e 611
4º com motor traseiro – numeração entre 612 e 627
O 3º lote foi enviado para o Sobradinho e Gama , e operaram nas linhas;
503 - Sobradinho / Agua Mineral / SIA
209 - Gama / DF 290 / Rodoviaria
Então mestre,recebeu as explicações e os desenhos do Vitória e Scorpion,tudo direitinho?
ResponderExcluirSalve Mestre
ResponderExcluirNo site ônibusBrasil.com há uma ótima reportagem chamada "Caio Gabriela: Um simpático divisor de águas" feito pelo reporter da rádio CBN e grande busólogo Adamo Bazani destacando o Caio Gabriela I e II, a sua evolução, os chassis que ele encarroçou e destaca algumas configurações raríssimas como um Gabriela II articulado, chassis Scania B111, testado no Rio de Janeiro-RJ e um Gabriela II expresso, chassis Volvo B58, que foi testado nas ruas de Curitiba-PR no início dos anos 1980. É só acessar e conferir.
Participe do novo Yahoo Groups de empresas de transporte virtuais!!!
ResponderExcluirhttp://br.groups.yahoo.com/group/avtt